Quem somos

O Electro é o primeiro sistema comercial de conversão de carros convencionais para motor elétrico. O sistema, durável, confiável e econômico, permite um baixo consumo de energia. Além disso, o sistema é limpo, ou seja, não gerando resíduos poluentes ao meio ambiente. 

O projeto foi desenvolvido por um ano, incluindo pesquisas e montagem. A venda comercial foi lançada em fevereiro de 2010. Atualmente a empresa tem capacidade de converter 2 carros por mês.

 

O inventor

 

Mauricio dos Santos Anjo, empresário, engenheiro civil formado na Universidade de Uberaba, programador de sistemas graduado na USP- São Carlos, analista de sistemas pela PUC-RJ, foi o projetista do primeiro sistema comercial de conversão de carros convencionais para motor elétrico.

 

Como surgiu a ideia?

 

Tudo começou quando percebi que não tinha tempo para fazer revisão do carro, pois meu tempo é curtíssimo, e mesmo sendo um carro comprado zero, tinha que agendar as revisões, aí percebi como nós estamos atrasados no tempo. Tudo evoluiu menos o automóvel. Isso foi em 2004 e imediatamente procurei no mercado um carro elétrico que comparativamente à uma geladeira moderna você simplesmente esquece dela, sem se preocupar com manutenções ou defeitos. 

Assistindo a um documentário intitulado de "QUEM MATOU MEU CARRO ELÉTRICO?", comecei a pensar sobre o assunto, e percebi que seria terrível para as empresas que vivem de manutenção, de venda de óleos , filtros, correias, escapamentos e combustíveis. Então em novembro de 2008 comecei a utilizar de minha formação de engenheiro e analista de sistemas e mais 28 anos de experiência como empresário decidindo criar e ainda comercializar um veículo elétrico que foi batizado com o nome do projeto ELECTRO que tem o único objetivo de atingir um pequeno nicho de mercado que são pessoas de visão futurista e também de visão ecológica.

A capacidade de produção é de apenas 2 unidades por mês fazendo imediatamente que o valor do usado do ELECTRO seja mais caro do que o ELECTRO zero, pois terá que entrar na fila para adquirir um novo (estimado em 60 dias na espera) podendo essa valoração chegar até 10 mil reais. 

Outro dado importante é sobre as baterias do ELECTRO que não soltam gás venenoso e o fabricante realiza no Brasil o processo de reciclagem completo para essas baterias. Lembre também a quantidade gigantesca de lixo das centenas de peças que possui um carro à combustão, que vão dando defeito, ou necessitam de reposição transformando nosso planeta em um verdadeiro lixão.

 

Additional uncaught exception thrown while handling exception.

Original

PDOException: SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away: SELECT 1 AS expression FROM {variable} variable WHERE ( (name = :db_condition_placeholder_0) ); Array ( [:db_condition_placeholder_0] => cron_last ) in variable_set() (line 1258 of /home/storage/1/27/eb/cecotein/public_html/electro/includes/bootstrap.inc).

Additional

PDOException: SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away: SELECT s.lid, t.translation, s.version FROM {locales_source} s LEFT JOIN {locales_target} t ON s.lid = t.lid AND t.language = :language WHERE s.source = :source AND s.context = :context AND s.textgroup = 'default'; Array ( [:language] => pt-br [:source] => A field which is not visible to the user, but is recorded with the submission. [:context] => ) in locale() (line 720 of /home/storage/1/27/eb/cecotein/public_html/electro/modules/locale/locale.module).


Uncaught exception thrown in shutdown function.

PDOException: SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away: DELETE FROM {semaphore} WHERE (value = :db_condition_placeholder_0) ; Array ( [:db_condition_placeholder_0] => 1283479068603c115b5bfff7.61580982 ) in lock_release_all() (line 269 of /home/storage/1/27/eb/cecotein/public_html/electro/includes/lock.inc).